Biography/Biografia


A "Antic Cafe" começou a tocar em vários eventos. Por tocar em diversos eventos próximos a outras bandas indies pouco conhecidas, a banda começou a ganhar um pequeno conhecimento. Nessa época, a banda lançou duas faixas demo: Opu-ngu e Uzumaki senshokutai/Hatsukoi, ambas limitadas e vendidas nos shows da banda. O baterista Teruki, que pertencia anteriormente à banda Feathers-blue, se juntou em Agosto de 2003 ao grupo.
Através de um acordo com a gravadora Loop Ash, a banda lançou seu primeiro single Candyholic em Março de 2004, e em duas semanas alcançou o 2º lugar no ranking Oricon. A primeira apresentação a solo da banda ocorreu em Maio desse ano em Takadanobaba. O show, intitulado "Happy Birthday Tsuyu", teve os ingressos esgotados, e nesse evento a banda distribuiu gratuitamente o single Hatsukoi. Nos meses seguintes a banda fez várias tours e lançou os singles √69 e Komou Cosmos e o live-single Touhikairo, tendo a revista Shoxx lançado um DVD especial apresentando a banda.

Em dezembro o Antic Cafe fez uma pequena tour que terminou com apresentações em Takadanobaba e no Yokohama aka renga hall. Já em 2005, o Antic Cafe lança seu primeiro EP, Amedama rock, que era uma compilação de seus singles anteriormente lançados, e logo após um novo single, Karakuri Hitei.

No verão de 2005 o Antic Cafe lançou aos singles Tekesuta Kousen, Escapism e Merrymaking. Todas essas canções apareceram no primeiro álbum da banda, Shikisai Moment, lançado em novembro desse ano, que mostrou um lado diferente do Antic Cafe, com músicas mais evoluídas, outros estilos e novos instrumentos.


Em 2006 o Antic Cafe se consagrou como a maior banda Oshare Kei do Japão. No início do ano a banda fez uma tour por todo o Japão intitulada "Nyappy go around" e lançou dois novos singles: 10’s Collection March e Bonds~Kizuna. No verão começaria a tour "Dance War", e em agosto a banda faria o show "Yagai de nyappy" no Yoyogi Park, que viria a ser lançado em DVD no final desse ano. Segui-se o lançamento de mais dois singles, Smile Ichiban Ii Onna e Snow Scene, e no final de novembro a banda apresentou seu novo álbum, Magnya Carta.

Em 30 de abril de 2007, o guitarrista Bou decidiu sair da banda por motivos desconhecidos e realizou seu ultimo show intitulado "Hibiya on the o New Sekai" quem foi lançado em DVD, com isso, entraram dois novos membros: o guitarrista Takuya e o tecladista Yuuki. Com a entrada de novos membros, Antic Cafe trilhou um novo caminho, porém com a mesma essência. O primeiro passado da banda foi lançar o single Kakusei Heroism ~THE HERO WITHOUT A NAME~  que foi usada como tema de abertura da segunda temporada do anime "Darker than Blacke em seguida Ryuusei Rocket que foi usada como tema de abertura para o Tokusatsu "Fuma no Kojiro"

Depois de lançar o single Cherry Saku Yuuki!! Antic Cafe anunciou seu terceiro album "Gokutama ROCK CAFE" que reunia os singles anteriores a banda também anunciou sua turnê na Europa "Nyappy go Around the World" que futuramente foi lançado em DVD no formato Live + Documentário. Ainda em 2008 lançaram o single Summer Dive que foi distribuído em alguns de seus shows até anunciarem o inicio de suas festividades para o aniversário de 5 anos do grupo realizando o show intitulado "Ancafesta'08 Summer Dive" que ocorreu em Yokohama Akarenga-Soko. No fim do mesmo ano lançam o EP "Koakuma USAGI no Koibumi to Machine Gun"

Após lançarem o DVD "Nyappy Go Around the World" onde reunia cenas de sua turnê na Europa a banda anuncia o single AROMA e  também o Mini-Album "Harajuku dance rock" e logo depois a sua primeira turnê mundial. No mesmo ano a banda lançou o single Natsu Koi ★ Natsu GAME e em novembro o Album "BB Parallel World" que assim como os demais CD's reuniu singles anteriores, no fim do mesmo ano a banda lança um Best Album com todos os sucessos desde 2003 até o momento. Em dezembro de 2009 é anunciado um show especial no "Nippon Budokan" um local em que os membros desejavam tocar desde a primeira formação da banda, mas infelizmente também foi anunciado que logo após esse show Antic Cafe encerraria suas atividades por tempo indeterminado.

Depois de um show emocionante, Os membros um-a-um se despedem dos Cafekkos *Fãs de Antic Cafe* enquanto os mesmos cantam em coro Smile Ichiban Ii Onna, depois de encerrarem o show, nas grandes telas próximas ao palco surge a mensagem "Next Live... 20?? Summer Dive. See you again"

Antic Cafe enfim  encerra seu hiatos depois de mais de dois anos. Eles voltam com força total anunciando seu novo Mini-Album "Amazing Blue" e também os primeiros países que estariam incluídos em sua turnê mundial que foi encerrada no Japão. Os dois dias do show "An Cafesta'12 Summer dive - Tadaima ~ Okaeri" foram lançados em DVD.

Lançando o single Kimi no Machi e Anunciando a turnê "Kimi no Machi tour" que passaria por todas 47 províncias do Japão, os membros da banda pareciam estar bem mais confiantes e motivados, durante a turnê três singles foram lançados: Bee Myself Bee Yourself - Jibun Rashiku Kimi Rashiku Umareta Story wa Hajimattenda, Itai Onna~ No Pain, No love? Japain Girls in love e Ro-man~ Let's Make precious Love, ambos os singles traziam novas versões para Tekesuta Kousen, Escapism e Merrymaking. Também é anunciado o novo álbum intitulado "Hikagyaku Ziprock" que trazia uma nova "cor" para o Antic Cafe, este assim como "Gokutama ROCK CAFE" tendo também uma versão lançada na Europa. No final deste mesmo ano é revelado que o ultimo show da "Kimi no Machi tour" sera realizado no "Nippon Budokan" também em comemoração aos 10 anos da banda.


Com o lançamento do álbum "Hikagyaku Ziprock" e o final da turnê "Kimi no Machi" realizado no famoso Nippon Budokan, a banda anunciou também uma turne na Europa intitulada "Live Cafe tour' 2016 - NYAPPY GO AROUND THE WORLD IV - Kawaii Cafekko AISHITERU". A turnê passou por países como Finlândia, Reino Unido e outras países já visitados nas turnês anteriores. A turnê começou dia 21 de Fevereiro e terminou dia 11 de Março. No mesmo ano a banda anunciou sua primeira turnê de duas bandas juntamente a banda de Visual-Kei BugLug, "SM ~Scrap Monsters~" foi o titulo da turnê que começou em 5 de Abril e terminou dia 11 de Maio. Em Julho a banda anuncia sua participação do evento Anime Friends em São Paulo, Brasil 27 de Julho. Um show muito especial para os Cafekkos brasileiros pois a set list contava com a Premiere da música "Mousou mo mou sorosoro" que só seria lançada em Setembro. Dia 21 de Agosto An Cafe fez um show no evento "Animethon" no Canadá. No mês seguinte o single  "Mousou mo mou sorosoro" foi lançado e alcançou a 5 posição no ranking diário de vendas, Oricon. Um show no México foi realizado dia 20 de Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário