Miku (AN CAFE) Entrevista para「Club Zy MAG vol.042」- PARTE 4 (Final)

No dia 28/03/2018 o mais novo single da AN CAFE “Negaigoto wa Hitotsusa” estará à venda e no dia 28/04 teremos o "Grand Final" da turnê especial de 15 anos da banda「Bokura no kiseki no aikotoba “Nyappy o(≧∀≦)o”」No parque ao ar livre Hibiya Yagai Ongakudo. E dessa vez representando a banda temos Miku, com uma entrevista dividida em quatro partes.
Fotografia por: Takehiro Suganuma
Entrevista por: Tomonori Nagasawa
Tradução: ハケル サントス Hiyori

Parte 4

- A música “Kimi wa itsuka kagi ni naru ~truth or lie~” não seria uma boa música para finalizar, certo? O conteúdo colocado na música em que você mesmo se torna a chave para mudar o seu destino, ela projeta o seu estado de agora?
Miku: Na minha mente, tanto ter criado o AN CAFE como esses quinze anos é um milagre. Especialmente a parte do “por quê eu consigo cantar?” que parece apenas ilusão. Por esse motivo acho que estou mudando a realidade com minhas forças. Em outras palavras a realidade é uma canção que você mesmo pode mudar.

- Nessa jornada, até hoje, houve muitas voltas e partes onde pareciam estar saindo fora do caminho em que escolheram seguir, e mesmo assim conseguiram chegar.
Miku: Sim. De qualquer forma acho muito importante sempre continuar. A verdade é que eu vim construindo o AN CAFE durante esses quinze anos e queria poder mostrar isso na música “Kimi wa itsuka kagi ni naru ~truth or lie~” que com seu próprio esforço você consegue mudar o seu “eu preto” (ruim) para o “seu eu branco” (bom).

- Ter seguido por esse caminho não foi “ruim” como você pensou, é que às vezes parece existir um dilema.
Miku: Não é que não era algo completo. Mas é que eu não sofri muito por isso.

- Mudar seu sentimento para algo positivo é importante?
Miku: Mudar para o positivo?? Não tenho certeza. Eu... Penso que, por termos esses sentimentos negativos conseguiremos mudar para o positivo, apenas isso.

- Pop e cativante, acima de tudo a música “Kimi wa itsuka kagi ni naru ~truth or lie~” traz uma mensagem forte, é como sentir o título da música.
Miku: Palavras encantadoras. Na verdade, há tempos essa música estava arquivada. O motivo pela qual decidimos coloca-la dessa vez, é que ela está em perfeita sincronia com as outras.

- Então era isso.
Miku: Era uma música que estava adormecida. Nós a criamos em abril do ano passado!? Até então era algo que ninguém ficou sabendo por quase um ano. Se você tem uma rota de fuga, é melhor que deixe a ir, do que ficar o tempo todo prendendo-a. Por fim, foi o que aconteceu.

- É um tipo de fluxo.
Miku: O single dessa vez se tornou a obra em que mais gostei de todo o AN CAFE. Tanto como a faixa principal como também as faixas adicionais, estão em perfeita sincronia. É como quando criamos nossos próprios filhos, minhas próprias vontades e desejos estão incluídos. Por esse motivo é que eu gosto muito (dessa obra).

- Você escreveu na “Kimi wa itsuka kagi ni naru ~truth or lie~” que “não é ruim viver contrariando o destino que foi determinado”. Esse pensamento e essa postura conseguem nos deixar abalado.
Miku: Por exemplo, eu não sou uma pessoa que gosta de aparecer em público mas, chegando até aqui eu mesmo contrariarei meu próprio destino, nesse sentido.

- Acho que são muitas as pessoas que abraçaram a esperança sendo encorajadas pelas palavras da música “Kimi wa itsuka kagi ni naru ~truth or lie~”.
Miku: É algo que eu gostaria. No entanto, não sei quantos anos levou até que eu pensasse dessa forma.

- Então, já teve a experiência de deixar as coisas simplesmente acontecerem?
Miku: Sim, houve momentos em que fui indiferente, quando decidia que ali seria o limite, eu não conseguia entrar em sincronia comigo mesmo e não fazia coisas que achava “impossível”. Construí essa barreira sozinho e ficava pensando “só consigo fazer até aqui, mais do que isso não posso”.

- Atravessar essas barreiras significa crescer.
Miku: Eu mesmo estou eliminando esta barreira. Tento pensar que posso fazer mais.

- Isso é algum segredo para que você continue por muito mais tempo?
Miku: Segredo??... Pode ser que sim. É uma parte do aprendizado que continua durante muito tempo.

- Além de continuar por um longo tempo, os membros também tem suas vontades, isso é algo que vem sendo mostrado, não?
Miku: A personalidade de cada um é diferente. Mas ainda sim, temos algo em comum. Acho que se não tivéssemos essa vontade, não teríamos avançado. É algo que está em constância, por isso não tem nada em especial.

- Essa vontade que vocês têm, cada vez mais vai mudando o futuro, isso é importante.
Miku: Essa atitude é algo que se parece com o AN CAFE. Do meu ponto de vista, isso me inclui também, se disserem que os membros são incrivelmente “cool”, eu já penso que não é isso que queremos passar. Mas, quando você está no palco, essas pessoas são como brilho.

- No dia 28 de abril irá acontecer o “15th Anniversary Year LIVE CAFE TOUR Grand Final ‘Bokura no kiseki no aikotoba wa “Nyappy o(≧∀≦)o”’ ~Hibiya On ★the★ Go New Sekai~”no Hibiya Open Air Concert Hall (ingressos à venda).
Miku: Tem muito tempo desde a estreia do major no Hibiya Open Air Concert Hall. No entanto dessa vez vai acontecer na primavera. Com certeza vai ser um dos melhores. Ah, mas nessa estação do ano o frio parece que ainda continua!? Os shows do AN CAFE, a maior parte que são ao ar livre sempre chove ou o tempo fica nublado, por isso vou rezar para que ao menos não chova. Quero fazer uma live de baixo de um sol bem radiante.

- O título “15th Anniversary Year LIVE CAFE TOUR Grand Final” está junto do tema da live, isso seria a representação de tudo o que aconteceu durante esses quinze anos, certo?
Miku: Mesmo essa experiência estando ali, será uma performance com sentimentos de “esforço”. O Hibiya Open Air Concert Hall é um lugar que houve muitos acontecimentos como despedida de um ex-membro da banda; estreia do major; entre outros... mas dessa vez não vai acontecer nada em especial. 

- Isso está voltado ao progresso? 
Miku: Penso em mostrar alguma coisa nessa apresentação. Esses 15 anos serve como uma pausa para conseguirmos nos expandir ainda mais futuramente, quero me esforçar para o aniversário de 20 anos.  

- 20 anos.. todos vocês tem ideia do quanto esse número representa?
Miku: O quanto o AN CAFE é velho, não? Falar sobre os 20 anos de aniversário é fácil, mas continuar com as atividades durante esses 5 anos que ainda faltam é difícil. Esse é mais um dos motivos eu queremos seguir em frente.

- No momento em que chegaram até aqui, o pensamento de todos vocês é algo como “AN CAFE pra vida toda”?
Miku: Não temos esse tipo de conversa entre nós mas, eu penso dessa forma e acho que eles também pensam assim.  

- Depois de tudo, vocês parecem não gostar de empregos do tipo “comuns”.
Miku: Não é que não gostamos. Só não sabemos como perguntar uns aos outros, isso não se relaciona comigo. Mas, eu penso que se o AN CAFE vier a terminar eu não quero fazer outra banda. É que toda minha vida musical está lá e se for do contrário então não tem motivo para continuar.

- Você tem uma forte pensamento e está vivendo isso.
Miku: Se não for no AN CAFE eu realmente não quero fazer outras músicas ou atividades. Pelo motivo de que estou preparado para terminar junto da minha banda e é o que farei. 

- Então, é por isso que há uma proteção de todas as formas possíveis com o AN CAFE, isso é algo importante.
Miku: Sim. Claro que precisamos de um bom motivo para justificar com os fãs, mas isso quando a banda terminar, certo!? No momento, quero poder fazer com que todos fiquem felizes.

- Se agora você tivesse “um único desejo” o que pediria?
Miku: Que o AN CAFE fique vivo até eu morrer. É o meu maior desejo.

- Esse tipo de assunto não acontece entre vocês, não é mesmo.
Miku: De forma alguma. Normalmente não conversamos coisas tão sérias. Claro que, para todos entrarem em um consenso falaremos sobre. Coisas como “o que faremos daqui para frente?”, “o quanto a banda está sendo importante para cada um de nós?” sinto que isso está sendo mutuo (rs). São sentimentos que se parecem como “estamos pensando juntos?”, é que eu também acabo não falando sobre isso. No entanto, conseguimos sentir esses pensamentos quando estamos juntos nas lives. 

- E pra finalizar, Miku, nos deixe algum comentário sobre “15th Anniversary Year LIVE CAFE TOUR Grand Final ‘Bokura no kiseki no aikotoba wa “Nyappy o(≧∀≦)o”’ ~Hibiya On ★the★ Go New Sekai~”no Hibiya Open Air Concert Hall. (anunciando novamente).
Miku: São várias as pessoas, as que torcem por nós, as que se juntaram durante essa jornada e aquelas que passaram a gostar da banda. Músicas que apenas o AN CAFE pode fazer. Além da confiança que nós conseguimos fazer as pessoas sentirem e também satisfaze-las. Queremos poder testemunhar o momento em que algum milagre acontecer.

~ x ~

[Obrigado a todos que acompanharam toda a entrevista! 
English ver coming soon]

Comentários

Postagens mais visitadas