Miku (AN CAFE) Entrevista para「Club Zy MAG vol.042」- PARTE 2

No dia 28/03/2018 o mais novo single da AN CAFE “Negaigoto wa Hitotsusa” estará à venda e no dia 28/04 teremos o "Grand Final" da turnê especial de 15 anos da banda「Bokura no kiseki no aikotoba “Nyappy o(≧∀≦)o”」No parque ao ar livre Hibiya Yagai Ongakudo. E dessa vez representando a banda temos Miku, com uma entrevista dividida em quatro partes.
Fotografia por: Takehiro Suganuma
Entrevista por: Tomonori Nagasawa

Parte 2

- Toda experiência que vocês acumularam depois de se tornaram major... me refiro as pessoas que conheceram e toda a parte de organização, isso está bem visível no single “Negaigoto wa Hitotsusa”.
Miku: Passei a pensar que se considerarmos apenas o crescimento e as experiências que passamos como banda, seria algo do tipo “Isso não é o AN CAFE” ou “Isso é legal, mas as pessoas que gostam de AN CAFE não nos procuraria”.
Quero dizer, o que queremos fazer na frente dos fãs é importante mas, comecei a pensar que prefiro poder afirmar que a banda cresceu graças a longa caminhada com os Caffekos durante esses 15 anos.

- Se os planos do AN CAFE virem a mudar juntamente com o crescimento dos fãs, vocês ainda teriam os mesmos tipos de ideia, sim?
Miku: Penso em cada uma das pessoas, mas se falarmos com base nas opiniões e impressões que leio através das cartas e do twitter, acho que a maioria dos meus fãs não mudaram muito e tem a mesma consciência que eu. Em outras palavras, as pessoas que se parecessem comigo são as que se simpatizaram com a banda, são as que permanecem fieis ao AN CAFE.

- Os fãs estão aceitando totalmente as músicas que vocês estão apresentando.
Miku: Parece que sim. Acho que eles realmente amam o mundo AN CAFE.

- Acho realmente maravilhoso que os fãs continuem nessa jornada junto de vocês.
Miku: Isso me deixa feliz. Com o apoio dos fãs eu ainda estou aprendendo muitas coisas, a parte onde isso pode ser notada é muito boa.
Fico satisfeito quando estou lendo as cartas, penso em coisas como “essa pessoa me entende, mais do que eu mesmo”. São como conselhos e percepções “fiquei um pouco perdido e vou me esforçar para melhorar” realmente tem muito disso.

- As palavras dos fãs faz com que você siga seu próprio caminho.
Miku: Não são coisas sobre a banda é sobre eu mesmo, muitos dos meus fãs compreendem meu próprio caráter “como eles sabem tanto assim”. São muito os fãs que vem caminhando junto da banda durante esses 15 anos e aqueles que se juntaram há uns 10 anos atrás. Mas não estamos crescendo juntos, quer dizer os sentimentos dos fãs progridem mais rápido do que o meu. Por causa das pessoas que sabem mais de mim mesmo do que meus próprios amigos.

- Ainda sim acho que o crescimento de ambos é uma coisa muito incrível.
Miku: Concordo.

- Falando agora do AN CAFE sobre a parte do “Negaigoto wa Hitotsusa” é o primeiro disco sobre amor não correspondido. Isso também é raro.
Miku: O que seria raro?

- Ouvindo a "Laugh Song" penso que ela já não estaria por esse caminho, quer dizer ela foi a base, certo?
Miku: Ah, sim. Nós evitávamos fazer músicas sobre amor não correspondido como a parte principal do CD. Como decidimos lança-lo na primavera precisaríamos de um tema que combinasse com a estação, o que seria melhor do que “encontro e separação”.
A base desse tipo de canção é que tenha uma pessoa negativa e que a letra da música seja positiva, é como todos fazem, pensei que isso seria meio chato. Por esse motivo o conteúdo da música não poderia de jeito nenhum ter negatividade, mas teria que ser um pouco obscuro. Quero que a letra fique efêmera, foi então que escrevi a “Negaigoto wa Hitotsusa”.

- Na música “Negaigoto wa Hitotsusa” foi escrito algo como “uma foto de recordação deixada no quarto” Mas porque deixar a foto da pessoa que se separou como recordação?
Miku: Isso não é coisa de namorados, é algo bem comum. Essas memorias ficam dentro da gente e não conseguimos nos livrar delas tão fácil assim. Mesmo que sejam objetos de recordação, não conseguimos jogar fora.

- Nesse mundo tem muitas pessoas com esse tipo de personalidade.
Miku: Eu... prefiro dar a tenção a pessoa quem me entregou (a foto) do que ficar falando de memorias. Se mostrarmos uma foto memorial por exemplo, a outra pessoa estará na foto e por esse motivo ele não conseguiria rasga-la ou jogar fora. Além disso, sou uma pessoa que pensa que as fotos são “corpos separados das almas” Por esse motivo prefiro dar importância a própria pessoa do que as fotografias.

- Você parece ter a personalidade de não joga nada fora que tenha algum sentimento.
Miku: Sim. Ah, mas tem coisas que conseguimos descartar facilmente mas, em relação ao sentimento da pessoa “descartei essas recordações e agora ela acabará sofrendo um acidente” por causa disso passamos a dar importância.

- Durante essa sua vida musical, você recebe muitas coisas feita pelos fãs, não é mesmo!?
Miku: Sim, eu gosto de ver essas coisas como tesouros. Ainda sim se forem comidas preparadas pelas próprias pessoas, mesmo que eu não aguente mais comer todas elas, eu ainda insisto e por comer todas, por causa disso chamam minha atenção dizendo “não coma tanto assim”. Mas é que está repleto de carinho e por isso não posso deixar de come-las.

- Se os fãs souberem disso, ficariam muitos felizes.
Miku: Para mim isso é natural. Mas tem uma lembrança bem antiga que me deixou muito irritado, quando tentei comer um presente de um fã.

- Qual o motivo?
Miku: Foi no final de uma turnê no exterior, eu tinha começado a comer um presente que havia ganhado de um fã, um Staff do próprio local me viu fazer aquilo e veio muito irritado dizendo “cospe isso já”. Parecia que tinha algo estranho misturado no meio. Eu nunca tinha tido essa experiência de dentro do Japão.

- Esse single veio especialmente com o título sobre amor não correspondido.
Miku: A melodia da “Negaigoto wa Hitotsusa” é efêmera e era exatamente isso que estávamos procurando para essa estação do ano.

- Comparando a “Negaigoto wa hitotsusa” acho que todos que já tiveram experiências amorosas já passaram por essa estrada de não conseguir esquecer, mesmo depois de ter se separado.
Miku: Se for algo feliz, então peço que agarre esses sentimentos.

- Vai ter muitas pessoas que vão se simpatizar com a música, simplesmente porque tem um forte sentimento.
Miku: Com certeza, isso porque as pessoas amam. Além de ter alguém que nunca vão esquecer, mas a gente só se da conta quando se perde. Mesmo sabendo que ela nunca mais vai voltar “novamente pensei que isso era a coisa mais importante”.
Agora comparando isso aos Caffekos, por culpa desse tipo de sentimento houveram aqueles que não retornaram com a nossa volta do hiato. Sabia que isso poderia acontecer e percebia importância dos fãs de retornarem animados novamente.

 - Entendo.
Miku: Naquela época encontrar com os caffeko novamente seria difícil, mas se fosse por agora eu queria poder entregar meus sentimentos. Quero dizer o “Negaigoto wa Hitotsusa” está cheio do que eu queria mostrar.

- Por causa da sua carreira musical acho que é comum tanto sua separação como o encontro.
Miku: Sim, a verdade de termos nos separados das pessoas envolveu o ambiente que nos cercava e nossa consciência, não tivemos outra escolha, não houve motivo de desprezo. 
Mesmo agora, entender o verdadeiro valor da live me preocupa. Para conseguir transmitir esses sentimentos de cima do palco a diversão seria o mais importante, certo!? Só que se for apenas a diversão, incrivelmente parece que ás vezes estamos desprezando “as pessoas que vieram até o local”. Por isso é difícil.

- Pensando simples agora, transmitir esses sentimentos aos fãs e eles poderem desfrutar disso tudo, finalizaria numa sinergia muito agradável, estou certo?
Miku: Ultimamente, tem sido diferente, claro que me divirto nas live, só que acho que estou sendo muito dramático, até parece que nós e os fãs estamos num encontro ao invés de uma live.

[A continuação será disponibilizada até o final desse mês (Abril 2018) ou inicio de Maio, por favor, acompanhem nossas redes sociais e aguardem por isso.]

Comentários

Postagens mais visitadas