Miku (AN CAFE) Entrevista para「Club Zy MAG vol.042」- PARTE 1

No dia 28/03/2018 o mais novo single da AN CAFE “Negaigoto wa Hitotsusa” estará à venda e no dia 28/04 teremos o "Grand Final" da turnê especial de 15 anos da banda「Bokura no kiseki no aikotoba “Nyappy o(≧∀≦)o” 」No parque ao ar livre Hibiya Yagai Ongakudo. E dessa vez representando a banda temos Miku, com uma entrevista dividida em quatro partes.
Fotografia por: Takehiro Suganuma
Entrevista por: Tomonori Nagasawa

Parte 1


- Este ano a banda vai completar 15 anos. Oficialmente isto vai ocorrer em Maio certo? 
Miku: Sim, a partir de Maio será 15 anos de banda, por isso ainda não é correto dizer que já temos esses 15 anos.

- Quer dizer que o single “Negaigoto wa Hitotsusa” não é em comemoração aos 15 anos!?
Miku: Na verdade, não fizemos nenhuma obra em relação a isto.

- Agora vamos falar sobre o aniversário, serão perguntas bem clichês...
Então Miku, está ciente de que já são 15 anos, certo?
Miku: Sim... Como banda são 13 anos porque tivemos 2 anos de hiatos. Mas se formos contar a partir da formação da banda estaremos falando de 15 anos. “É mesmo fizemos 15 anos” pensei quando me toquei...

- Desde que vocês retornaram já se passou muito tempo.
Miku: Já são 6 anos no total, voltamos em 2012. Ultimamente tenho ficado cada vez mais sensível em relação a isto.

- Nesse instante olhando para o passado, houveram dias ruins, não?
Miku: Sim. A melhor coisa foi termos conseguido nos tornar Major, mesmo fazendo turnês fora do país e fazendo One-man em todas as províncias do Japão. Esses 6 anos me permitiram ter várias experiências de coisas que anteriormente não teria.

- Desses 15 anos de banda, olhando para o (novo) AN CAFE,  sinto fortemente as coisas que vocês quiseram nos passar durante esses anos todos.
Miku: Passou a ser refletido no que fazemos, pode-se dizer que nossas atividades ficaram mais realistas.

- Refletir?
Miku: Sim, antes de entrar em hiatos eu era de seguir rotinas. Fazia todo o trabalho com empenho, mas eu era um pouco passivo. Transmitir essas mensagens de nós mesmos fazia minha mente ficar escassa. Mas agora passei a pensar “Quero transmitir muitas coisas”.

- A mudança do ambiente nos influência, não é mesmo. Isso por causa de muitos ocorridos.
Miku: Sim. Esse sentimento deve ser perto daquele que a gente costuma ouvir!? Uma garota ex-colegial que acabou de sair de casa e de repente teve um filho e começa a pensar “preciso fazer isso direito”

- ......Ouvimos muito disso.......
Miku: Quando a criança nasce começa a brotar a famosa responsabilidade. É a mesma coisa com os pensamentos, além das atividades da banda e as composições musicais que continuam mudando.

- Quer dizer, vocês ficara bem mais responsáveis.
Miku: Sim.

- Esse hiatos em que estiveram, devido aos acontecimentos, seria o resultado de que agora vocês recolocaram os próprios sentimentos...
Miku: Sim, todos nós mudamos e incluímos nossa própria forma de pensar e personalidade, além das experiências que tivemos.

- Todos do AN CAFE expandiram sua visão além de ter deixado seus pensamentos mais fortes.
Miku: Sim, está incluído na personalidade das músicas. A forma de pensar sobre elas também veio mudando.

- As músicas em si não mudaram, mas estão cativantes... sobre a live, a impressão que passa é de que as músicas estão muito fortes emocionalmente.
Miku: Ah! De fato. Me referindo resumidamente aos fãs... Há aqueles que só podem ir aos shows uma vez ao ano. Essas emoções que estão guardadas quero coloca-las para fora. Por isso venho tentando demonstrar esses sentimentos em todas as lives, se eu não fizer isso vou acabar me odiando. Essas emoções que estão guardadas e quero mostra-las.

- A partir de agora vocês darão inicio aos 15 anos de banda, mas antes disso estamos ansiosos pelo novo single “Negaigoto wa Hitotsusa”.
Miku: Isso me deixa feliz.

- Dessa vez o lançamento é na primavera; vocês nos trouxeram uma música sobre as desilusões do amor.
Miku: Meus pensamentos estavam voltados para a “primavera” e para o AN CAFE, o diferente é que dessa vez é o primeiro single no estilo "Balada romântica". Acho que isso é uma coisa nova.

- De fato.
Miku: Foi um belo avanço.

- Sobre isso o que seria?
Miku: Depois de nos tornarmos major... não, quero dizer depois que voltamos do hiatos, nós nos reunimos de uma maneira muito boa, por exemplo: cada um tem seu ponto de vista diferente e seus próprios desejos, ao mesmo tempo que cada um de nós pode não ir de acordo.

- Ohh...
Miku: É que eu penso muito com o coração, mas como eu poderia entender os sentimentos das outras pessoas e como respeita-las? Mais do que retratar a época da primavera, a obra em si são os pensamentos que eu converso com todos na banda. Isso é o resultado da união do AN CAFE. No final das contas essa obra nada mais é que a “Negaigoto wa Hitotsusa”.

- Pode-se dizer que sua consciência mudou.
Miku: Sim, acho que ficar hesitando não seria muito bom. O mais importante é respeitar os desejos de cada um e os sentimentos que a música passa. Isso vale para a parte instrumental também. Quer dizer a gente vive apenas uma vez e por esse motivo penso que essas coisas são meio que obrigatórias de se dizer e esse single veio com essa tarefa. Toda minha concentração nesse single está mais forte.

- Depois de se tornarem major, tiveram muitas outras obras lançadas até então, mas o ponto principal sempre será as músicas feitas pela banda toda. Todos continuam comprometidos quanto a isto.
Miku: Tem uma verdade nisso. O nosso single major "Sennen DIVE!!!!!" foi escrito por outra pessoa, mesmo assim consideramos isso como um presente. Claro que essa música é muito importante, eu a amo... Só que também houve alguns arrependimentos como “porque não estreamos o major com uma música feita por nós mesmos?”  também houveram dúvidas do tipo “Será que não consigo produzir músicas tão legais?”. Mas, mesmo que nossas músicas não sejam boas assim, a verdade é que tem coisas que apenas nós mesmos conseguimos fazer.

- Estou de acordo.
Miku: Falando o que penso a respeito disso... Acho que muita das músicas (da banda) apenas o Kanon poderia produzir. Sendo assim “As músicas feita por ele deveria vir em primeiro lugar”, foi ai que, quando estávamos selecionando as músicas, elas foram escolhidas naturalmente, algo do tipo “serão essas”.

- Sim.
Miku: Eu gostei muito das duas músicas que o Kanon trouxe, por esse motivo o título escolhido foi a “Negaigoto wa Hitotsusa” e logo em seguida a “Nee” e a que eu mesmo fiz “Kimi wa itsu ka kagi ni naru ~truth or lie~”.

[A continuação será disponibilizada no próximo mês, acompanhem o 
Twitter, Facebook e Instagram da Nyappy Forever e aguardem por isso]

Comentários

Postagens mais visitadas