AN CAFE; Entrevista para「Club Zy MAG vol.039」- PARTE 3


- Geralmente você costuma usufruir muito da sua imaginação (Yuuki)? 
Yuuki: Eu? Bem... nada em especial. Ah! Mas se for para jogos. Por exemplo... cartas raras de jogos...
Miku: Isso não é coisa de estudante do fundamental?
Yuuki: Bem é a “Ikenai mousou x Abunai monster”, participei na criação da música, me diverti cantando. Por isso, as pessoas que estiverem ouvindo, não seria como se eu estivesse pedindo para que se divertissem  também?

- Takuya qual foi sua reação sobre o “Ikenai mousou x Abunai monster”?
Takuya: “Ikenai mousou x Abunai monster” seria um corte caminho para um beat dance, para colocar o EDM precisávamos de uma batida de música simples. Mas, será que prolongar a batida do ritmo seria uma boa ideia? Bom, seria como fazer uma batida pop, mesmo assim agarrei a ideia na hora. A parte do rap, a letra simples da música... a melodia  da “Ikenai mousou x Abunai monster”, foi  prolongada como num pop e teve seu próprio charme.

- A proposito Takuya, você pensa em coisas não muito apropriadas?
Takuya: Não, ultimamente não tenho pensado nesse tipo de coisa. Isso seria mais pra imaginação de um estudante. Para mim não há limite para o as pessoas possam imaginar.

- Kanon, mesmo agora você parece ser uma pessoa a usufruir da imaginação.
Kanon: Parece que sim (rs). Quando estava no trem, a minha irmã estava de mau humor, naquele momento estava pensando, “realmente ela esta fazendo uma cara inexpressiva” “se ela sorrir para mim, com que tipo de sorriso devo devolver?”
Miku: Hã? Isso realmente é usar a imaginação?

- Miku, essa é para você, o personagem que aparece na “Ikenai mousou x Abunai monster” está ligado ao que você sente por dentro e assim te fez escrever a letra da música?
Miku: Não, essas coisas não estão dentro de mim.

- Nunca fez algum trote no meio da noite?
Miku: Nunca fiz isso. No caso, se fizer um telefonema para um garotinho preocupado no meio da noite do que apenas um trote, que tipo de voz faria?? Teria que ter algum interesse nisso.

- Interesse tipo nudez??
Miku: Não esse tipo. Mas em ficar apenas de cueca, em especial no verão. Nesse verão não usei calças apenas usei um steteco*¹ para dormir em casa. É porque é mais fresco.
*¹ steteco, algo como se fosse uma bermuda com um tecido leve que da sensação de frescor.
Kanon: Eu também pertenço a essa “família dos pelados”.

- Agora, sobre o acoplamento da “Tentekomai” que o Kanon ficou encarregado de compor.
Kanon: Primeiro ela já era uma música feita, por isso o som próprio da banda precisava ser o principal, então coloquei o som do sintetizador mais outro aparelhos de alta qualidade e no final ficou algo como “nostálgica e inovador”. Acho que também a letra da música do Miku ficou muito bem inserida na batida rítmica. A letra da música não seria um problema para a “Era Showa”.
Miku: A Era Showa pensa exatamente assim sobre a Era Heisei, no entanto a Era Showa já terminou.

- Vocês se preocupam com a idade?
Miku: No momento em que faria 30 anos e quando passasse, havia um lado meu que se preocupava com isso, com o passar do tempo não me preocupei mais.

- Olhando para todas essas músicas, atualmente as músicas da década de 40 e 50 estão ativas e recebendo apoio das pessoas de diversas gerações.
Miku: Olhando essa cena me sinto mais aliviado.
Kanon: Além disso, nós somos a maioria, mas se com o passar do tempo as pessoas não fizerem esse tipo de coisa, eu mesmo com o tempo não me importaria também.
Miku: Ahh! De fato as pessoas de gerações mais próximas são a grande parte.

- A garota que criou a música “Tentekomai” mesmo com o passar dos anos está vivendo com seus sonhos e esperanças, ouvindo essa música são muitas as mulheres que estão se opondo.
Miku: “Tentekomai” (original) seria como as mulheres se lembrem da crise? Não sei dizer. Eu mesmo imaginei e escrevi sobre a geração dessas mulheres e seus sentimentos.

- Para as pessoas que estão perseguindo seus sonhos, essas músicas entregam a felicidade de coração.
Miku: Sim, nessa música escrevo o conflito desses sentimentos das garotas que vivem honestamente seguindo seus próprios corações.

- Nessa mesma geração as pessoas que vivem exatamente como na música “Tentekomai” são a grande maioria.
Miku: Pare que sim, muitas garotas mais velhas do que eu querem ouvir a “Tentekomai” e quando vão ao karaokê no final da tarde querem cantar coisas como “viver com seus próprios sonhos e esperanças”.
Kanon: Essa música se tornou o encorajamento dessas garotas e também, se apresentarmos isso na live e se cantarem junto com a gente, acho que maravilhosamente nos tornaríamos um só...

- Muitas garotas são fascinadas pelas coisas que as agradam, não?
Miku: Sinto esse tipo de coisa. Antigamente na Era Showa “garotas eram obrigadas a se casar” mas atualmente o casamento não é mais uma obrigação, muitas mulheres estão trabalhando. Na letra da música “Tentekomai” as mulheres são como heroínas e eu também para entender melhor esses sentimentos estou vivendo como descrito na música, junto delas quero me esforçar. A “Tentekomai” é esse tipo de música.

- Yuuki, você se lembra o que você pensou sobre a “Tentekomai”?
Yuuki: Eu também me simpatizei com a letra da música. Mais que tudo, é uma composição que me lembra sentimentos. Provavelmente outras pessoas que a cantassem daqui a dez décadas diriam “não entendo o significado dessa música”. Porque isso são os verdadeiros sentimentos da pessoa que escreveu essa letra, transmitido profundamente para nós. Com certeza as pessoas que sentem essa sensação são muitas. Foi isso que me simpatizou!!

- Takuya, por favor queremos ouvir também sua impressão sobre “Tentekomai”.
Takuya: “Tentekomai” é uma música que tem um ritmo bem rápido e parece que na live será bem desafiador. O estilo da música é como “Para nos esforçarmos extraordinariamente vamos toca-la na live”.

- Teruki também, por favor.
Teruki: Eu sou o mais velho dentre os membros do AN CAFE, mesmo agora eu não tenho essa de me preocupar com a idade. Mas das músicas lançadas a “Tentekomai” tem a letra mais “incomoda” isso me preocupa um pouco (rs). Sinto que essa música toca o coração das pessoas.

- Outro acoplamento é “Ballon Girl” o amor não correspondido da garota mais pura.
Miku: Hmm, você se sentiu puro?

- Achei que fosse algum sentido de amor puro.
Miku: Quando estamos apaixonados o sentimento...

[Parte 4 estará disponivel dia 01 de Novembro de 2017]

Comentários

Postagens mais visitadas