AN CAFE; Entrevista para「Club Zy MAG vol.039」- PARTE 2


- No single mais recente “Ikenai mousou x Abunai monster” o AN CAFE não esta fazendo cosplay e sim mais pra um kote-kote, vocês vieram representando o visual gloss gliter/gloss horror. Para a imagem da banda essa ocasião é rara?
Miku: De fato, passou esse tipo de impressão para vocês. É uma obra feita para a temporada de halloween, quero mostrar algo que os fãs não estão acostumados. A maquiagem e as roupas estão ainda mais densas.

- Como isso é para a época de halloween, estamos aguardando.
Miku: Sim, conseguimos isso apenas para o halloween. Se deixássemos esse momento passar seria difícil ter outra chance, já que essa época de halloween veio como uma oportunidade.

- Sobre o AN CAFE, recordem das temporadas e eventos que são importantes. Como vocês fazem músicas para essas temporadas, como Valentine Day, White Days, Halloween (agora), Natal e etc. Se nesse momento houvesse algum fato importante no mundo, como de costume para vocês, o que fariam? Uma live? Lançariam alguma obra?  
Miku: A banda surpreendentemente gosta desse tipo de coisa. Até um tempo atrás, juntamente atuando com as músicas de temporada e dos eventos, da minha parte pensei “as realizações das atividades da banda estão fora de sincronia!?” Porém, aproveitar as estações do ano com o conteúdo dos eventos e ir mudando a maquiagem e os trajes não é muito bom de se fazer. Mas isso é uma coisa divertida para os caffekos.

- Acho essas atividades maravilhosas.   
Miku: Nós gostamos de passar esses eventos com os fãs. Preparamos nossas vestes justamente para esses eventos e anunciamos o conteúdo para combinar com ele também. Durante a live ficamos tensos, se for para fazer com que nasça algum sentimento especial. Como acreditamos fortemente que as pessoas estão esperando por esses encontros, queremos realiza-la de um jeito importante.

- Uma boa postura é acreditar firmemente (rs)
Miku: Falando honestamente, há também partes que dependemos dos fãs. Nos eventos desses dias, não há nada que nós possamos fazer...
Kanon: Se não tivermos planos para esse dia, não há desculpas que funcione.
Miku: Sim, se não tivermos programação prontas para este dia, será RUIM para minha imagem. Mas, dependentes de nós, os fãs querem ficar fascinados pelo evento. Mesmo se eu for apenas um garoto, deixariam de apreciar esse dia juntos?

- Não prefere se divertir como um garoto ao invés da live?
Miku: Se o An Cafe não for prioridade, fico de mau humor.

- Falando dos fãs, da parte de vocês que conseguem preparar todos os planos para este dia e eles apenas para comparecer no dia dão desculpas no trabalho e nas escolas, quer dizer que estão aguardando por diversão, isso é bom? Mais que tudo, vocês estão esperando lá de cima do palco ver todas essas pessoas que os amam.
Miku: Se eu pensar dessa forma, fico feliz por isso. Sobre outubro, se passarmos o halloween juntos, acho que será o melhor.

- Para colorir esse halloween divertidamente com música de festa, o AN CAFE irá lançar seu mais novo single “Ikenai mousou x Abunai monster”.
Miku: “アブない(abunai)” é pra se parecer exatamente com a leitura do “アブない刑事(abunai deka)*¹” mas como é um programa antigo, será que as pessoas entenderiam? 
Abunai Deka, popularmente conhecida como AbuDeka, é uma drama japonês exibido pela Nippon Television entre 1986 e 1987.

- Ah, realmente parece.
Miku: Na hora de criar, a palavra “Ikenai mousou” veio na minha mante, eu já tinha a “Abunai monster” anotada, então simplesmente juntei tudo. Depois pensei “dessa forma, deu a impressão de parecer ‘Abunai deka’”. Ah! deixarei assim mas, a geração atual não entenderia a origem da palavra “Abunai deka”.

- Sobre a diferença da geração atual, eles não poderiam acabar percebendo? Mesmo com a canção bônus “Tentekomai” dizendo sobre a diferença de geração?
Miku: Sobre o nascimento da Era Showa e Heisei*¹. Usar essas expressões causou um enorme conflito. 
 *¹A Era Showa antecede a Era atual, chamada de Heisei, que se iniciou quando o Imperador Akihito subiu ao trono no dia 8 de janeiro de 1989.

- Como assim?
Miku: Na verdade por causa da Era Showa. Penso que atualmente se eu escrever sobre ela, me sentiria velho por um instante. Mas, penso também, “me expressar dessa forma é ser eu mesmo” do que “por ter nascido na Era Showa, vou tentar mudar isso”. 

- Quando as pessoas tiverem 30 anos, elas não teriam esse tipo de consciência?
Miku: Se eu nascesse na Era Heisei, seria um desrespeito com a Era Showa (rs). É que a letra da música “Tentekomai” fala que em algum lugar você está sendo duro consigo mesmo. 

“Ikenai mousou x Abunai monster” pode ser apenas um número de halloween, mas é mais que isso, incluir a letra da música na party song se tornou a música mais divertida do ano todo, especialmente pela agressividade da letra da música, é justamente uma EDRM.

- Voltando a falar sobre “Ikenai mousou x Abunai monster” o protagonista que aparece na música, que na madrugada tira a roupa de baixo e a joga fora, sozinho consegue fazer escândalos, fazer trotes, ficar preso nas próprias ilusões, isso não seria ficar alucinado?
Miku: “Ikenai mousou x Abunai monster” foi escrever um pop de como uma pessoa em péssimo estado se diverte sozinha.

- Mas, lingerie já não é de se esperar de um homem...
Miku: Ah! Para descrever essa parte coloquei “lingeries brilhantes” (rs). Queria colocar na letra da música um pouco da imagem de como pessoa stalker pensa. E assim nasceu a “Ikenai mousou x Abunai monster”.

- Quanto a você Kanon, qual foi a imagem que teve da “Ikenai mousou x Abunai monster”?
Kanon: Pessoalmente eu tinha interesse em fazer sozinho uma EDM (Electro Dance Music). No entanto pensei “Somos uma banda, fazer isso estaria errado” então o Miku trouxe a demo da música “oh! não é que nessa música tem o elemento EDRM (Electro Dance Rock Music)”. Quando ouvi a música mais organizada pensei “o que nós fizemos foi EDM”.
Miku: Ohh!!
Kanon: Sem dúvidas estamos fazendo o primeiro EDM.
Teruki: Sei não, acho que já tem pessoas que fazem esse tipo de coisa (rs).
Kanon: “Ikenai mousou x Abunai monster” pode ser apenas um número de halloween, mas é mais que isso, incluir a letra da música na party song se tornou a música mais divertida do ano todo, especialmente pela agressividade da letra da música, é justamente uma EDRM.
Miku: Ohh! Repentinamente acabei criando.

- Quanto ao Teruki, qual a impressão que você teve?
Teruki: Na verdade, todos estavam trazendo músicas de halloween na reunião de seleção musical. A música que o Miku trouxe tinha a imagem do halloween que completaria a live, “Ikenai mousou x Abunai monster” foi o melhor escolha a se fazer. O que logo gostei foi a forma do Miku cantar o rap. O ritmo não estava lento, mas imaginei facilmente a música em muitas das live a imagem que passaria. Pensei que essa poderia ser a imagem do próximo An Cafe.

- No início, todos estão cantando juntos e no final dá para ouvir uma risada alta demoníaca.
Miku: A risada final é a minha, mas era pra parecer como se estivessem mais ou menos uns 6 monstros.

 - Yuuki você também, por favor nos conte o que achou da “Ikenai mousou x Abunai monster”.
Yuuki: Agarrei a ideia da música e incrivelmente me diverti com ela, mas como era um número de halloween havia coisas assustadoras que foram colocadas. Não conseguimos pegar a imagem do halloween, então colocar o conteúdo de uma pessoa alucinada e que sai por ai foi criativo e pudemos construí-la a partir desse ponto.

- Geralmente você usa muito da sua imaginação (Yuuki)? 
Yuuki: Eu? Bem...

Comentários

Postagens mais visitadas