Entrevista do Teruki (AN CAFE) para townWORK Vol.02 Parte 2

Com a ordem do líder da banda, todos os membros se mudaram para Okinawa.
  • Na época do ensino médio, você estava certo de como usar seu dinheiro, mas você pensou em algum tipo de plano?

De fato, havia uma certa parte do plano em que eu havia pensado... mas também era uma parte imprudente. Por volta de 1 ano, continuei trabalhando na taberna, o líder da banda dedicou-se mais ao heavy metal do que ao visual kei e nos disse “não da pra fazer solo animado de guitarra em Tóquio.” (rs). Pelo fato da mãe dele ser de Okinawa, de repente todos nós (membros da banda) nos mudamos para lá.

  • Isso foi uma decisão incrível com uma forte atitude.

Depois de me mudar, trabalhei em um salão de um restaurante chinês, mas por causa do “boom” do visual kei, coloquei muitos piercing no meu rosto, tanto na minha orelha quanto no meu nariz, e por isso o gerente da loja pediu para remover ou senão eu teria de desistir do trabalho, ele ficou me pressionando na escolha e por fim acabei desistindo e comecei a trabalhar na loja de conveniência. 

  • Você devia ser “chamativo” na loja de conveniência, não é mesmo.

E como (rs). Em comparação com Tóquio e Sendai, o salário por hora de Okinawa era muito pouco. O custo de vida também não era muito barato. Como os membros da banda moravam em uma casa isolada o encargo do aluguel era baixo, mas viver era bem difícil.
Além disso, a casa vizinha mais próxima ficava mais ou menos uns 30 metros, pensei que assim estaria tudo bem, alugarmos um quarto onde a banda pudesse praticar no momento em que queríamos, sem que reclamassem com a gente (sorriso amargo). Ir ao estádio de Naha (capital de Okinawa) levava de 40 a 50minutos de ciclomotor.... Por fim, a banda não conseguia praticar adequadamente. Em 1 ano apenas eu fui para Sendai.

  • De fato, você realmente pensava em querer montar uma banda?

Sim, pensava. Mesmo que tivesse que usar o fundo da poupança. Passei 2 meses na casa dos meus pais pensando o que eu deveria fazer a partir de agora. Um dia meu pai me comprou uma revista com informações sobre aluguel e custo de vida em Tóquio.

  • “Siga seu sonho”, mas para isso você teve um “empurrãozinho “

Eu teria de desistir da música e ir trabalhar? Mais uma vez disse a mim mesmo que não iria para faculdade... Isso é algo que eu agradeço.  Depois de ir a capital, comecei a trabalhar no Controle de Trafego Rodoviário, nessa época era o auge do verão e por isso meu rosto teve queimaduras profundas pelo sol e depois na mesma época da apresentação da banda, trabalhei em um call center em Shinjuku na parte de reivindicação.

  • Dessa vez pareceu que foi bem exaustivo para você.

Mas surpreendentemente eu estava bem.

Uma última história sobre trabalhos temporários, o melhor era uma loja de conveniência!?

  • A base de tudo era sua forma de pensar positivo e também outros fatores como “Quero montar uma banda de verdade” “Quero seguir meu sonho” carregado de sentimentos fortes, você conseguiu vencer todas as dificuldades.

Isso era o que eu pensava, quando vim para Tóquio, a primeira coisa que fiz foi me unir com uma banda, e eu tampem dizia para meus colegas do call center “Mesmo que eu desista do meu futuro, e realmente quiser terminar tudo isso agora, e se todos nós nunca fizermos sucesso, eu quero apenas montar uma banda”.

  • Esse desejo se tornou realidade, mas como você decidiu o An Cafe?

Exatamente isso. Minha próxima junção com a banda seria o An Cafe, não demorou muito para eu conhecer o Kanon e a partir dai passamos a morar juntos.

  • Talvez o destino queria que vocês se conhecessem. Com mais de 14 anos caminhando  com a banda, você realmente conheceu companheiros maravilhosos isso é ótimo. Depois de se juntar com o An Cafe, em algum momento você teve que viver de trabalho temporário novamente?

Fiquei como funcionário temporário onde faziam ultrassonografia, eu fazia o checape dos equipamentos.

  • “Maquinas para ultrassonografia” como eram usados esses equipamentos?

Era equipamentos para verificação do bebê na gravidez, além de obstétrica e ginecologia. Mesmo em dias quentes, como essas maquinas não quebravam? A máquina também passou uma noite dentro de uma sala com mais ou menos 40℃ e na manhã seguinte estava funcionando normalmente? Bom, eles conseguiram a usar nos testes.

  • Você fez vários trabalhos não é mesmo?

Depois disso, novamente trabalhei em boa loja de conveniência (rs), essa foi minha última história sobre trabalhos temporários. Na verdade, meus amigos que fiz naquela época de trabalho, até agora veem me ver nas lives.

Comentários

Postagens mais visitadas