Entrevista do Teruki (AN CAFE) para townWORK Vol.02 Parte 1

Teruki (An Cafe) entrevista “Trabalhei dia e noite para conseguir
minha bateria”(discussão do nosso trabalho vol.2)
Tradução: Hiyori-san ♪
Nós artistas de visual kei passamos dia e noite afinando o ritmo e a melodia para continuar atraindo fãs de visual kei. Até a hora de apresentar para o público, haverá episódios de experiências árduas e grandes desenvolvimento. Nessas matérias, muitos de nós não contamos  sobre acontecimentos do passado e sobre experiências pessoais.
Baterista Teruki do An Cafe, com 14 anos em formação com a banda. Enquanto estudava no colegial, estava seguro de si e fez inúmeros trabalhos temporários para atuar em uma banda. Na época pensei que trabalhar além dos estudos seria duro, mas isso se transformou em um grande esforço. A imagem que cada um de nós teve um dos outros foi reciproca pois morei junto de varias outras pessoas.

Na época do colegial: Tocar bateria ou trabalhar todos os dias?
  • Antes de se tornar membro do An Cafe, quando decidiu seguir a carreira de baterista, você teve instruções de vários artistas suportes, conte-nos por favor o motivo de escolher a bateria.

Desde o inicio, pensei “Como gosto de visual kei, quero montar uma banda”. Na verdade, quando estava no ginasial, o primeiro instrumento musical que obtive em mãos foi uma guitarra que ganhei do meu primo. O fato de eu não querer toca-la, era por ser instrumento de cordas, o mesmo valia para o baixo. Por esse motivo, experimentei tocar bateria e é claro que a sensação foi única.
Por causa disso, depois de frequentar o ensino médio, minha vontade de tocar bateria só cresceu mais e mais. Depois de voltar da escola, todos os dias pensava... tocar bateria ? ir ao trabalho?

  • Quando foi sua primeira vez no trabalho e qual foi?

Foi em uma loja de conveniência no primeiro ano do ensino médio.

  • Não foi difícil seu primeiro emprego? Afinal, além dele você precisou dar conta da banda e trabalhos escolares.

Está correto, no entanto me apresentaram uma veterana muito simpática. Nós nos tornamos amigos e no intervalo do trabalho sempre conversávamos, bem... minha companheira de trabalho acabou se tornando minha paixão... sinceramente, são apenas lembranças divertidas.

  • Na época em que trabalhava, o que você usava para praticar?

Usava CD e praticava com Ped de bateria, mas depois da aula, eu preferia sair para me divertir com meus amigos e isso acabou se tornado um desperdício de tempo.
Só depois, no terceiro ano do ensino médio pensei “quero me juntar com outras pessoas e formar uma banda profissional” então marquei um encontro. Meus pais diziam “Se você não for para a faculdade, então não sairá de casa.” no entanto eu já estava determinado “Darei prioridade ao que vocês dizem, mas eu não vou me formar.”. Pensando agora, acho que fui um filho ingrato (sorriso amargo).

  • “Começarei uma banda” isso significa trabalho duro, no entanto é um pouco pequeno em comparação ao momento em que você entrou na faculdade, quer dizer, você continuou trabalhando enquanto estudava?

Depois que entrei na faculdade, queria trabalhar num karaokê. Variedades de músicas estavam ao meu alcance, apenas conectadas a um fio. Eu colocava músicas que gostava e fazia a limpeza do local, me divertia muito trabalhando dessa forma. Mas como desisti no primeiro ano da faculdade, nessa mesma época também desisti de trabalhar num karaokê. 

  • Entendo... mas você procurou um novo trabalho?

Na época eu tinha o cabelo comprido, por esse motivo não me contratavam, procurar emprego era sofrido. Desisti da faculdade e queria sair de casa para ir a Tóquio, mas como eu não havia juntado dinheiro, comecei a ficar irritado. 
No entanto, consegui trabalho em uma taberna. Na época os membros da banda estavam dizendo “Depois que formos para Tóquio, provavelmente não vai sobrar dinheiro para comprar instrumentos musicais, o melhor pensamento seria, querermos compra-los por agora”.
E por essa razão, o trabalho era sem contrato de 6 a 7 dias por semana, trabalhava do dia até a noite e graças a isso, comprei minha bateria e me mudei utilizando meu fundo de garantia.

Comentários

Postagens mais visitadas