ENTREVISTA: BugLug & An Cafe - Parte1

Entrevista com Takuya e Yuuki (An Cafe) &
Yuu e Kazuki (Guitarristas da BugLug)

●É a primeira vez que vocês quatro se reúnem certo?

Takuya: Sim, esta é a primeira vez.
Yuuki:  Nós nunca nos encontramos em um show sequer.
Yuu: Nós já tocamos uma vez em um festival com Antic Cafe, mas foi antes de fazermos parte de BugLug e vocês dois ainda não faziam parte da banda.
Kazuki: Exatamente, fora isso só em PV's.

●Entendo, aproveitando esse "reencontro"...
Poderiam me dizer qual a impressão a banda ao lado passa?


Kazuki: Minha imagem do An Cafe? Hm... Nyappy ! (risos).
Eu já ouvi "Smile ichiban Ii onna" eu gostei.
Yuu: Bem, pessoalmente, eu acho que o vocalista da An Cafe tem uma técnica muito boa. Quando o Yuuki entrou na banda deve ter causado um grade impacto né? Eu pensei "Uau, que contraste!"
Kazuki: Acho que o Yuuki foi uma explosão, lembro quando anunciaram o novo guitarrista, um visual muito Kawaii.
Takuya: Muito Obrigado! Eu vi BugLug em várias capas de revista e eram vistos como pop, bem coloridos, havia achado bem parecido com An Cafe, então assisti um DVD ao vivo e nossa, eles são ótimos, muita força! Uma apresentação poderosa e inteligente, a minha imagem deles mudou. BugLug é Rock!
Yuuki: Eu também sou daqueles que assisti muitos DVDs ao vivo, mas eu fico cansado na metade deles, também sou assim com jogos. Mas com eles foi diferente, pensei "Essas músicas são ótimas!". Eu gostaria de ouvir ao vivo.
Kazuki: Obrigado.
Yuu: Houve um dia em que Issei, nosso vocalista e Miku estavam trocando e-mails, discutindo o título da turnê, algo assim, eu li alguns dos e-mails de relance e vi palavras como "Baka", "aho" (Idiota, parvo). Fiquei espantado! Será que como uma banda não temos uma imagem a proteger?
"Dava pra perceber que o Rock corria em suas veias" (risos)

●Miku vem tirando sua roupa em alguns shows, E agora diariamente nas transmissões
do Nico Nico ele solta piadas sujas certo?[


Yuu:
Nico todos os dias? Sério?
Yuuki: Sim, transmitimos até 04 de Janeiro de 2014, todos os dias úteis.
Kazuki: Tinha um horário definido para a exibição?
Takuya: Sim, às 9hrs, algo assim. Hoje, assim que terminamos essa entrevista, vamos emitir novamente.
Kazuki: É mesmo? Pesado !
Yuu: Eu não conseguiria, acabaria morto !

 (Kazuki e Takuya no panfleto da turnê)

●BugLug não faz transmissões no Nico (risos)?
E sobre as conversas nos shows, vocês sempre usam um script?
Isso é algo que ambas as bandas compartilham né?

Takuya: Sim, eu gostaria de fazer um show onde todos parecessem ser idiotas sem limites.
Yuuki: Investigamos um pouco sobre eles dois antes de vir aqui e conhecemos os apelidos que as fãs dão a eles "Oji" (principe) e "Ibujigin" (Gosto refinado).
Estamos ansiosos pra saber o porque desses apelidos.
Yuu: Toda vez que me chamam assim... fico morto de vergonha.
Kazuki: Não sei nada sobre esses apelidos (risos), Sempre que me chamam de príncipe, eu respondo "hey" surpreso.
Yuuki:  Eu gostaria de ver o momento em que te chamam de "Oji"... Também espero ter a chance tocar uma música de vocês com vocês, seria interessante.
Yuu: Ah! Eu também gostaria de fazer uma troca.
Kazuki: Uma parte em que as duas bandas tocassem juntas, seria legal, eu nunca fiz!
Yuu: Seria uma primeira vez pra todos né?
É a primeira turnê de 2 bandas para ambas. Eu não gostaria de me sentir pressionado ou de perder a coragem quando começarmos a conviver. Não me preocupo se nós nos damos bem ou não... mas é claro que quero que sejamos bons amigos.
É  que... fora da banda eu não tenho amigos [...]
Yuuki: Eu sei como se sente ! Em alguns programas, os outros membros convidam alguns amigos musicos, mas eu não tenho nenhum.
Yuu: Sério? Bem, eu vou. Vou fingir ser seu melhor amigo.
Yuuki: Não finja ser meu amigo !!! (risos) Vamos, por favor.
Yuu: A partir das 9hrs né?
Yuuki: Sim, mais ou menos.
Takuya: Eu também quero amigos para beber.

Você bebe bastante não é Takuya?

Kazuki: Ah, é?
Takuya: Todos os dias
Kazuki: Quem diria! Você é como Yuu!
Yuu: Você tem essa aura. A aura de quem bebe!
Takuya: [...] Eu também senti sua aura
Yuu: Sério? Gostamos de beber nos backstages em uma pequena sala... bebe conosco?
Takuya: O que quiserem, mas ultimamente eu tenho bebido uísque
Yuu: Waaa, sério? Não aparenta (risos) Eu também bebo qualquer coisa.

●Bem, já que estamos no processo de "fazer amigos" sintam-se a vontade para quaisquer perguntas.

Takuya: Qualquer coisa que vocês me perguntarem... acabarei falando sobre música ou guitarra.
Eu sou bastante fanático.
Kazuki: Sim, você tem todas as características. Parece saber muita coisa.
Takuya: Amo guitarra, toco diariamente.
Kazuki: Sério? Bem, eu preciso me dedicar mais, não toco todos os dias.
Mas Kazuki também é um fã de guitarras, certo?
Takuya: Ah, sério? Isso é bom, depois do Nico de hoje gostaria de conversar com você.
Kazuki: Claro! Podemos falar sobre o que motiva cada guitarrista, eu adoro falar sobre essas coisas. Cada um guitarrista é um mundo diferente, para nós a importância é a técnica e o visual.
Takuya: Você toca "metal" e blue", esse tipo de coisa?
Kazuki: Claro, também podemos falar sobre o que cada um gosta de tocar. O que você costuma ouvir?
Takuya: John Mayer, Eric Clapton...
Kazuki: Ah! Que kawaii! Você tem bom gosto!
Yuu: [...] Eu não sei quem são eles (risos)
Takuya: E você? O que gosta de ouvir?
Kazuki: Glay, nós amamos Glay.
Yuu: Não ouvimos nada além de GLAY.



(Yuu e Yuuki no panfleto da turnê)

●Kazuki e Takuya tem algo mais em comum: 
Ambos gostam de ficar pelados em casa, certo?

Takuya: Aah, sim, a principio, em casa eu costumo ficar nu.
Apenas de cueca, se bem que ultimamente faz frio então eu fico vestido.
Kazuki: No verão eu fico pelado. No inverno eu fico vestido, mas nem sempre, apenas ligo o aquecedor e continuo nu. Eu gosto!
Eu me sinto melhor sem roupa. As vezez até me arrependo de estar vestido.
Takuya: Sim. Da preguiça de se vestir.
Yuuki: [...] Quais seu atuais hobbies?
Yuu: Eu coleciono figurinhas de beisebol...
Takuya: Beisebol?
Yuuki: Outro ponto em comum!
Yuu: Isso pode ser complicado.
Takuya: Não podemos gostar do mesmo time...
Yuu: Você torce para Usagi (Giants Mascote)...?
Takuya: Ufa! não...
Yuu: Bem, nada de brigas! Você é alguém que odeia o Giants, é um dos meus! (Todos riem)
Takuya: Esses caras não são nada bons, só sabem falar de dinheiro. Você torce pra qual equipe?
Yuu: Torço para o "Dragons"
Takuya: Eu torço para "BayStars", esse ano não fizeram muita coisa, mas eu gosto deles.
Yuu: O campo de Beisebol de Yokohama em encanta!
Quais jogadores você gosta? Eu gosto de Oshima ou Nomoto...
Takuya: Eu gosto do Ishikawa e tamém de Kashigaya, ele joga bem. Confio na vitoria deles no próximo ano.

●Outro hobbie além de beisebol?

Takuya: Amo sake, Video-game... ultimante tenho gostado de correr.
Yuuki: Hobbies do vovô (risos)
Kazuki: Eu não tenho hobbies. Quando estou em casa assisto TV ou vou compor algo. Gosto de visitar cafeterias, gosto das que tem um ar oshare (risos)
Yuuki: Tem uma cafeteria ótima em Yokohama. Eu não fui muitas vezes, mas fazem boas panquecas, se você procura coisas doces, é o lugar certo.
Kazuki: Ah, bem, então vamos nós quatro! Você gosta de doces? Eu gosto.
Yuuki: Mesmo? Isso é ótimo! Pensei que não tinha pontos em comum com ninguém! Meu hobbies são jogos de vídeo game, vídeos ao vivo, jogos de computador e Wii.
Takuya: Nada além de jogos? (risos)

●E sobre leitura? Yuuki, fiquei sabendo que você esta escrevendo algo.

Yuuki: Sim, se eu tiver tempo em algum momento de minha vida eu vou escrever mais.  A ultima coisa que eu escrevi foi sobre uma luta entre lulas.
Yuu: Hã? Lula?
Yuuki: Sim, uma luta de lulas invisiveis (risos). Mas diferente do que qualquer romance.
Yuu: Ah, você é um Otaku?
Yuuki: Um poser, mas sou.
Takuya: Acho que a maioria de nós é Otakus né?
Yuu: Eu costumava assistir anime. "Toda Dora" ou "Chuu no manimani".
Yuuki: Ooh! Eu chorei com o final de Tora Dora.
Yuu: É incrível né? Mas ultimamente não tenho tempo... desde que ganhei um filhote.
Yuuki: Eu também tinha um, faz muita companhia né?
Yuu: Ter um cão é ótimo. Da próxima vez eu venho com ela.
Yuuki: Sério? Por favor!!

●Depois de conversarem entre sí, o que mudou em relação a cada um?

Yuu: Eu acho que são boas pessoas, é fácil conversar com eles.
Takuya: Ambos são ótimas pessoas.
Yuuki: Quando se apresentaram pensei que fossem mais sérios, nada assustador (risos)
Yuu: Bem, quando você começar a beber conosco vai querer encurtar a distância.
Kazuki: Exatamente!
Takuya: Sim, sim! Eu não posso beber aqui, mas em outro lugar...
Yuuki: Eu não costumo beber, mas se vamos a um bar juntos, quem sabe!
Takuya: Ooh! Ele vai?!
Yuu: Ele vem, vai ser como "um dia pra história"! Nosso primeiro passeio, após o show em Hibiya, vamos beber nesse dia!

●Que tipo de show vocês pretendem mostrar?

Yuu: Eu espero que nós possamos criar uma boa mistura.
Takuya: Eu espero saber motivar a todos. Em primeiro lugar, sempre tive inveja de bandas com dois guitarristas, eu queria.
Kazuki: O efeito é totalmente diferente né? Sempre toquei ao lado de outro guitarrista, então tenho um pouco de inveja daquele que toca sozinho.

●Porque não fazem um dueto, para ver como o Takuya se sente?

Takuya: Eu iria amar!
Kazuki: Seria interessante.
Yuu: Deixe-me fazer isso.

●Por outro lado, BugLug nunca teve um tecladista em seu meio!

Yuuki: Por favor! Mesmo que eu não seja tão bom com teclado...
Takuya: Você pode acabar dançando (risos)
Kazuki: Eu também danço, eu faço qualquer coisa,
por isso todos me pedem pra fazer algo.

●Isso é algo em comum certo? Um "Band-man" típico faz tudo em uma banda.

Yuuki: Eh? Então. Acho que não sou capaz de falar sobre isso em uma entrevista.
Kazuki: Então... eu também (risos)

~ x ~
Créditos para: Ancafespain
Tradução: Nyappy Forever

Comentários

Postagens mais visitadas